Reprodução/Instagram @chefjulianabraga
Juliana Braga é a eliminada do MasterChef Confeitaria
A eliminada do MasterChef Confeitaria ficou conhecida ontem, (07). A prova consistia no preparo de uma sobremesa com dois ingredientes salgados. Juliana Braga cozinhou uma tarte de chocolate com crumble de macadâmia e carne seca saborizada com salsão, mas não agradou o paladar dos chefs.
A ideia não foi ruim. No entanto, a cozinheira pesou a mão no chocolate, que mascarou o sabor dos ingredientes salgados, obrigatórios na prova.
Sempre almejamos ficar um pouquinho mais, ir até o limite, mas estou bem. Fiz o melhor e saio sabendo que entreguei tudo aquilo que pude dentro do meu conhecimento, habilidades e do que as minhas técnicas me permitiram” – afirmou em entrevista exclusiva à Band.
A eliminada do MasterChef Confeitaria contou que entrou na competição com o objetivo de ganhar popularidade e visibilidade. Posteriormente, tem planos de investir em seu empreendimento – A Protea, empresa especializada em doces para eventos.

Conheça a história da eliminada do MasterChef Confeitaria
Juliana Braga é natural de Vinhedo, interior de São Paulo, tem 43 anos, e também possui experiência em outra área, pois é formada em psicologia. Porém, decidiu migrar para a confeitaria após uma viagem à África do Sul. Além disso, trabalhou em hotéis de luxo como Palácio Tangará, o Sheraton e o Renaissance
O episódio
Na primeira prova, os competidores foram desafiados a construir uma torre de bombons. Luiza venceu a disputa, e assim, ganhou o privilégio de poder definir as equipes:
- Luiza e Johnlee
- Marina e Juliana
- Natan e Italo
- Léo e Ramiro
Por fim, na prova de eliminação, os participantes pegaram os seguintes ingredientes:
- Natan pegou cogumelos e pele de peixe
- Italo ficou com foie gras e shoyu
- Marina pegou pepino e ovas de peixe
- Léo usoupresunto royale e cebola roxa
- Juliana precisou preparar uma sobremesa com salsão e carne-seca
(Lista divulgada pela Paladar, do Estadão)
MasterChef Confeitaria
A eliminada do MasterChef Confeitaria estava disputando junto aos colegas da competição R$300 mil, um conjunto de panelas Royal Prestige, R$ 50 mil em produtos Camicado e uma cozinha completa da linha Eclipse Collecion da Brastemp.
Mas um dos desafios que mais chamaram a atenção do público foi a prova dos pratos veganos e bolos fake. Os cozinheiros encontraram uma cozinha cenográfica onde sacos de pães, carne enlatada e ovos foram transformados em bolos falsos e realistas. E
O reality está sendo conduzido pelos renomados chefs Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
Acesse o Broune para mais notícias gastronômicas