Reprodução/Keeta
A Keeta pertence à Maituan, empresa chinesa de delivery, que agora vai desembarcar no estado de São Paulo. A operação terá início no dia 30 de outubro nas cidades de São Vicente e Santos, no litoral sul da capital paulista. A companhia investiu cerca de R$ 5,6 bilhões, com o objetivo de expandir o aplicativo de entregas pelo país.
Além disso, segundo o Portal Economics Brasil, a marca tem planos de chegar a capital paulista até o final de 2025, batendo de frente com o Ifood, que hoje detém 80% do mercado nacional de delivery. De acordo com a Maituan, mais de 700 empresas já realizaram cadastro no aplicativo.
São eles; Sodiê, The Coffee, Seven Kings e Mania de Churrasco, além de estabelecimentos locais populares, como Hey Burger, Chef Rangel, Dona Nice Steakhouse e Bardega Pizzaria. No momento, a empresa está investindo na capacitação de mais de dois mil entregadores locais, para fazer o negócio decolar.
A gigante chinesa conta com a tecnologia de um capacete inteligente, que será distribuído aos entregadores que utilizam a bicicleta como principal meio de transporte de entrega, aumentando, assim, a segurança desses profissionais.

Ainda segundo a Maituan, Santos possui 82% dos pedidos de delivery de restaurantes de pequeno e médio porte. Atualmente, a marca atende 770 milhões de pessoas mundialmente e possui uma média de 80 milhões de pedidos por dia.
(Informações dos dados e percentuais retirados do Mobile Time).
Conheça a Maituan
Fundada por Wang Xing, o empreendimento ganhou vida em 2010, e é uma das maiores plataformas de delivery da China.
Além da entrega de comida, a Maituan atende os consumidores com serviços de entrega de mercado, farmácia e turismo digital, ou seja, os usuários do app podem fazer reservas de hotéis. E não para por aí. A companhia oferece ingressos para evento e mobilidade urbana.
Acesse o Broune para mais notícias