Reprodução/Band

Na última terça-feira (04), aconteceu a semifinal do MasterChef Confeitaria. Na disputa por uma vaga na final do reality, estavam Ítalo, LuizaRamiro e Léo. O primeiro desafio da noite consistiu em criar uma sobremesa autoral inspirada nas galáxias, mas com a proibição do uso de entremet (preparo feito com múltiplas camadas e glaçagem).

O destaque da vez foi para o confeiteiro Léo Salles, que preparou um bombom inspirado na lua com chocolate branco, creme de coco, pérolas de abacaxi, crumble gelado de gengibre, meteoros de maracujá e manga, crocante de amendoim e sorbet de abacaxi, gengibre e umeboshi. O participante tornou-se o primeiro finalista da competição.

Reprodução/Youtube

Saiba como foi a prova de eliminação

No segundo desafio da noite, o MasterChef Confeitaria incorporou elementos natalinos aos preparos, e contou com uma aula do chocolatier e jurado da competição, Diego Lozano. Nessa fase, os participantes deveriam criar bonecos de chocolate. Ramiro, com sua vasta experiência no preparo de chocolate, fez um boneco de neve recheado de pistache e geleia de frutas vermelhas. Por isso, conquistou a segunda posição de finalista.

Vim de peito aberto para essa competição e coloquei a cara para o Brasil conhecer. “O Léo é um confeiteiro contemporâneo. Eu sou old school. Vou trazer técnicas, texturas, sabores… e vai vir coisa nova”, disse o finalista em entrevista à Band. Por fim, os participantes Ítalo e Luiza se despediram do MasterChef – ambos tiveram uma trajetória marcante e satisfatória no programa. Ítalo descreveu sua participação no reality como uma experiência única.

“Despertou de novo um confeiteiro que havia sido esquecido por mim mesmo” – afirmou. Luiza Vilhena, por sua vez, declarou sua satisfação com o reality: “Eu saio muito satisfeita, porque fui muito alegre, divertida. Consegui entregar o que eu queria, tive muitos elogios, ganhei muitas provas” – contou. Leo Salles e Ramiro Bertassin se enfrentarão na final do MasterChef Confeitaria na próxima terça-feira (11), às 22h20 na Band, e com transmissão online e gratuita no Bandplay.

Como foi o MasterChef Confeitaria?

A edição de 2025 do MasterChef confeitaria foi marcada por provas icônicas, com desafios que envolveram bolos fakes, doces veganos e bolos de casamento que enchem os olhos. A participante Marina Queiroz, entrou para a lista dos competidores mais polêmicos do reality, já que discutiu com seus colegas de equipe por não concordar com alguns preparos, e com a chef e jurada Helena Rizzo, ao perder para a equipe lilás.

A polêmica aconteceu na prova dos bolos de casamento. Ao presenciar a vitória da equipe rival, ficou insatisfeita com a decisão, pois considerou o bolo feio e com apresentação ruim. “Estou p*ta. Todo rachado ganhar porque ‘achei gostoso’. Me poupe”. – disparou. Após a declaração, Marina foi criticada pelos colegas de prova. Apesar dos desencontros, não dá para negar que a confeiteira se esforçou até o final pela competição.

Acesse o Broune para mais notícias gastronômicas

Avalie essa receita

0 / 5. Votos: 0