Reprodução/Instagram

No episódio do MasterChef Confeitaria da última terça-feira (28), a chef Marina Queiroz foi a eliminada da vez. A cozinheira preparou uma mignardise (doce de massa pequena feita com ingredientes clássicos da pâtisserie) inspirados no beijinho. Porém, para os chefs, o doce não transmitiu o sabor do docinho, o que resultou na eliminação de Marina.

A jornada da confeiteira na competição

Sua trajetória no MasterChef foi marcada por uma série de polêmicas. Na semana passada, a competidora demonstrou insatisfação, e entrou em um pequeno conflito com a jurada Helena Rizzo após perder para a equipe Rosa na prova que desafiou os confeiteiros a preparar um bolo de casamento. Os vencedores foram Ítalo, Luiza e Ramiro. Ao se deparar com o bolo do grupo rival, ela não escondeu sua insatisfação:

“Pessoalmente, acho que está feio para caramba”. O grupo de Marina preparou um bolo de massa branca com damascos, calda de rum com laranja, nozes com acabamento de ganache branca e flores de pasta americana que agradou o paladar dos chefs. Mas a única ressalva em relação à sobremesa, segundo Rizzo, foi o fato do bolo não ter ficado úmido o suficiente. A apresentação do bolo da equipe rosa não foi das melhores, mas o sabor superou a equipe lilás.

A eliminação

Eu estou bem, estou supertranquila, estou em paz comigo mesma. Eu sei que dei o meu melhor e aprendi para caramba aqui no programa”, declarou Marina após a eliminação, em entrevista para a Band. “Foi uma coisa de mim comigo mesma. Foi um momento em que eu senti que eu cheguei no meu limite. Eu não tenho mais condições de continuar”, continuou a confeiteira. “Eu sei que, enquanto eu estivesse [no MasterChef], eu sempre daria o meu melhor, mas eu senti que eu cheguei no limite de tudo que eu podia fazer por mim.”

Reprodução/Band

No desafio que antecedeu a prova de eliminação, Marina Queiroz preparou um tiramisú com toque de café e geleia. Ela se animou com o desafio e declarou que “é bom fazer aquilo que a gente gosta”.

Posteriormente, a chef comentou sobre sua relação com Luiza Vilhena, a quem chama de “irmã.” “Eu sei da força da Luiza, ela só precisa acreditar mais nela. Espero que ela represente as mulheres muito bem”, declara. “Essa cara de brava é só fachada. Eu sou coração de manteiga e adoro apoiar as pessoas no que eu puder.” – ressaltou a ex-masterchef.

Beijinho, cajuzinho e brigadeiro no MasterChef Confeitaria

Após a prova repleta de docinhos fofos e saborosos, finalmente chega a hora da prova de eliminação do último episódio do MasterChef Confeitaria, os competidores receberam o desafio de preparar uma mignardises inspirada em docinhos de festa. A mignardises nada mais é do que um pequeno doce fino inspirada na pâtisserie. Leo preparou uma torta, choux e bombons inspirados no beijinho. Marina, por sua vez, preparou sobremesas que faziam referências ao beijinho, um dos docinhos de festa mais clássicos desde os anos 2000. Mas apesar do esforço e dedicação no desafio, Marina saiu do reality após os chefs concordarem que seu doce não remeteu ao beijinho.

Acesse o Broune para mais conteúdos

Avalie essa receita

0 / 5. Votos: 0