Reprodução/Qualy
A Qualy lançou a campanha “Só Qualy tem Gosto de Qualy”, por meio de uma parceria com a Africa Criative. A estratégia por trás da publicidade é simples; reforçar a conexão com os clientes por meio da memória afetiva.
De fato – em vídeo publicado na internet, a marca reforça essa mensagem ao colocar em foco a margarina em momentos variados das famílias; seja no bolo preparado pela avó que espera a neta para uma visita ou no café da manhã de uma mãe com seu filho.
Aline Alexandrino, Gerente Executiva de Marketing de Spreads da BRF, deu um depoimento a imprensa, explicando de onde veio a inspiração para a campanha:
“A campanha é o resultado de um entendimento profundo que construímos sobre o papel da margarina na vida das pessoas, atrelado a uma mensagem que só uma marca com a estatura de Qualy, preferida e a mais escolhida pelos brasileiros, poderia reforçar.“
“Buscamos com essa nova campanha destacar a importância de se criar memórias e conexão com as pessoas que realmente importam, dentro das nossas ações do dia a dia, como um café da manhã com o filho antes de levá-lo à escola ou um lanche da tarde com a avó, sempre acompanhados pelo gostinho incomparável de Qualy.”
Além disso, a gigante da margarina procurou, com a publicidade, evidenciar a diversidade de produtos em seu portfólio. São eles: Qualy Cremosa, Qualy Aéra, Qualy Vegê, Qualy Vita e Qualy Light 0% lactose. Todas as variações estão disponíveis nas embalagens de 250g, 500g e 1kg.
Qualy, sinônimo de tradição

A Qualy construiu seu império no mercado de laticínios nacional, ao mesmo tempo em que foi consolidando de forma gradativa seu relacionamento com os consumidores. E isso é algo que a marca preza bastante.
A primeira fábrica surgiu em 1991 em Paranaguá, no Paraná. E ela já começa inovando. No mesmo ano, lança uma novela com os protagonistas Marina e Marcelo. Ela, mora com os pais e os irmãos. Ele, com seu animal de estimação.
Os dois se apaixonam e o jovem passa a frequentar a casa da moça, fazendo as refeições junto a família.
Nos anos 2000, lança a primeira margarina com fibras em sua composição. Em 2005, é eleita Marca de Confiança na categoria de margarinas pela revista Seleções Reader’s Digest.
Dessa forma, a Qualy alcança também alguns marcos:
- Torna-se a margarina mais querida do Brasil, de acordo com a revista Supermercado Moderno
- Conquista o título de margarina líder no Chile
- Recebe o Prêmio Top Mind da Pesquisa Datafolha
- Ganha o prêmio Marketing Best 2008
É importante ressaltar a importância na margarina brasileira, já que ela é a base para diversos pratos, doces ou salgados.
É base para tortas de massa folhada, salgados, e o querido brigadeiro. Aliás, o site da marca traz receitas variadas para os clientes testarem em casa. Entre eles, estão a torta mousse de brigadeiro zero lactose, o creme de batata com requeijão e bacon e o croquette de milho verde com queijo, por exemplo.
Acesse o Broune para mais conteúdos