Reprodução/Instagram @yakultbr

O Yakult, muito popular entre o público infantil e com relevância até mesmo entre o público adulto. é uma bebida a base de leite fermentado, com a presença de probióticos responsáveis por trazer maior equilíbrio a microbiota intestinal.

O principal componente da bebida é o Lactobacillus casei Shirot, que chega vivo ao organismo, trazendo benefícios a saúde intestinal do consumidor.

Foi criado originalmente no Japão, mas possui grande presença em terras brasileiras. O portal da marca traz algumas informações importantes sobre a composição do Yakult e os lactobacilus vivos:

Possuem forma de bastonetes, e por isso receberam o nome de “bacilos.” Transformam o açúcar do leite em ácido lático, e é daí que vem seu nome completo – “lactobacilos.”

Entendendo o sucesso da Yakult

Em 1968, Dr. Shirota, criador do produto, inaugurou a primeira fábrica da Yakult em São Bernardo do Campo, que tornou-se a primeira empresa da marca fora da Ásia.

O primeiro leite fermentado de sucesso é o tradicional, sem um sabor específico. A bebida é feita com leite desnatado adoçado.

No entanto, a empresa lançou algumas variações, agradando os adepto a alimentação diet e o público a partir dos 40 anos.

Yakult
Reprodução/Yakult

Reprodução/Yakult

Em 2022, o Valor Econômico revelou que a Yakult pretendia investir cerca de R$60 milhões, para melhorar a tubulação de esgotamento, instalação de calhas para drenagem sanitária com ralos higiênicos e rede de distribuição.

Novo lançamento – Yakult Pêssego

Para inovar ainda mais, a gigante dos leites fermentados trouxe o Yakult sabor pêssego para o mercado.

A bebida foi lançada oficialmente no dia 01 de setembro, e a marca tem investido fortemente em campanhas publicitárias e divulgações no instagram.

Yakult
Reprodução/Instagram @yakultbr

Esse Yakult é o primeiro leite fermentado com sabor de fruta, e já animou os clientes. Mas o público-alvo da ação é trazer novos consumidores, sobretudo aqueles que não tem o costume de consumir leites fermentados.

Outras formas de divulgação

Assim, a rede vem realizando degustações do novo produto aos clientes, distribuição de amostras, publicações nas redes sociais oficiais, painéis digitais e divulgação até mesmo na TV aberta.

O novo sabor estará disponível em supermercados, venda online e comércio de produtos alimentícios diversos. O diretor da empresa no Brasil, Atsushi Nemoto, disse que o lançamento teve grande sucesso em outros continentes, como Europa e Ásia.

Não temos informações sobre o preço oficial ainda, mas é provável que a bebida láctea tenha custo parecido com outros produtos da marca.

  • Yakult unitário – R$ 2,00
  • Fardo com 6 unidades (480) – R$15,00

Yakult em outros países

Vale lembrar que a marca está presente em mais de 40 países e continentes como Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.

Confira a lista dos países divulgada no site da marca:

Brasil, Brunei, Canadá, China, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Myanmar, Nova Zelândia, Países Baixos, Reino Unido, República da Irlanda, Singapura, Suíça, Tailândia,
Taiwan, Uruguai, Vietnã, Emirados Árabes Unidos, Omã, Kuwait, Bahrein e Catar.

A cultura da empresa tem como foco principal oferecer bebidas de alta qualidade, sempre com a presença dos lactobacilos, para cuidar da microbiota intestinal das pessoas.

Mascote

Reprodução/Instagram @yakultaustralia

Embora não exista uma confirmação oficial de que este seja o mascote da marca, a Yakult Austrália divulgou essa arte que se espalhou pela internet

Para mais notícias sobre lançamentos, acesse o Broune

Avalie essa receita

0 / 5. Votos: 0