Reprodução/Instagram @krispykreme

A Krispy Kreme, rede americana de donuts, chegou ao Brasil em abril deste ano, inaugurando a primeira loja em São Paulo, na Vila Nova Conceição, Zona Sul da cidade, que conta também com serviço de delivery e Drive-Thru. Nesse meio tempo, a loja recebeu fila quilométrica, com espera de até quatro horas para fazer o pedido. A unidade possui 600 metros quadrados, e os fãs podem acompanhar a produção dos doces.

Atualmente, o cardápio conta com doze opções de donuts, e alguns ganharam vida a partir de sabores clássicos brasileiros, confira:

  • Original Glazed 
  • Original Glazed Chocolate
  • Donuts com cobertura de morango e confeitos coloridos 
  • Chocolate com creme de baunilha 
  • Donut recheado com geleia de morango e cobertura de açúcar glaceado 
  • Chocolate com confeitos coloridos 
  • Hazelnut – coberto com creme de avelã e avelã Caramelizadas 
  • Doce de leite 
  • Chocolate Dreamcake – coberto com chocolate ao leite e chocolate branco 
  • Cookies & Cream
  • Cinnamon Sugar – donut inspirado no bolinho de chuva 
  • Salted Caramel Cheesecake – Cobertura de caramelo e crumble de caramelo salgado 

Sucesso no Brasil

Após a repercussão positiva da marca por aqui, a rede vai abrir duas novas unidades em São Paulo. A primeira chega para atender o público no Shopping Morumbi. Posteriormente, a segunda chegará em formato de quiosque no Shopping Cidade São Paulo, no coração da Avenida Paulista, com a finalidade de atender o público que transita por uma das avenidas mais movimentadas do país. Ambas devem iniciar a operação até o final de 2025.

Esses novos pontos representam um passo estratégico em nossa expansão, permitindo ampliar a presença da marca e fortalecer nossa atuação no mercado brasileiro”, afirmou João Luiz Marçola, CEO da Krispy Kreme Brasil em depoimento publicado no portal Times Brasil. Marçola assumiu a presidência da marca neste mês de outubro, mas já atuava como diretor financeiro.

Além disso, as lojas serão abastecidas pelo centro de distribuição principal da Krispy, que tem capacidade para produzir até 50 mil donuts por dia. Os donuts são preparados diariamente com ingredientes frescos. Além das novas unidades que serão inauguradas na capital paulista, a gigante dos donuts tem planos de expansão global, com um projeto de abertura de novas unidades na Espanha antes do final do ano.

A marca

A Krispy Kreme nasceu em 1930 em Winston-Salem, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Vernon Rudolph foi responsável pelo desenvolvimento da marca, e começou a vender os donuts por meio de uma janelinha, com o intuito de atender os consumidores de forma prática e rápida. No entanto, para manter a consistência da produção, era necessário expandir a operação. Por isso, desenvolveu uma máquina para cortar a iguaria com precisão.

Reprodução/Krispy Kreme

O criador dos famosos donuts faleceu em 1976, e é possível conhecer o legado do fundador no Museu Nacional de História Americana. Em 1996, começa a expansão da franquia, que teve início pela cidade de Nova York. O primeiro donut de sucesso da marca foi o tradicional Original Glazed, uma rosquinha fofa coberta com glacê. E aí, ficou com vontade de provar?

Acesse o Broune para mais notícias de gastronomia

Avalie essa receita

0 / 5. Votos: 0