Divulgação
Os Lanches do Demogorgon
O Mc Donald’s anunciou uma parceria com a Netflix para a criação de um combo temático de Stranger Things, em comemoração a quinta e última temporada da série. A campanha recebeu o nome de “Fome Gigante de Méqui“, com duas opções inéditas. A primeira é composta pelo Stranger Burger Sandwich, que vem com um hambúrguer no pão invertido, batata frita e a Hawkins McFloat, bebida de coca-cola com sorvete, clássica nos Estados Unidos, e a Walkie Torta, feita com massa de chocolate e recheio de frutas vermelhas.
Já o Stranger Chicken Sandwich, vem também no pão invertido, mas com carne de frango. Aparece novamente o Hawkins McFloat, a batata frita, e como sobremesa a Scoop Sundae (massa de baunilha, cobertura de morango e flocos de arroz com especiarias). Os molhos dos lanches contam com especiarias como barbecue, cebola crispy, cheddar e maionese.
Sobremesa bônus
o Mc lançou o Code Red Colosso com biju de chocolate, flocos de arroz, massa de baunilha e calda com sabor de escolha do cliente.
Bonecos colecionáveis
Na Europa, a parceria contará com o lançamento de bonecos colecionáveis. Cinco personagens em miniatura estarão disponíveis para compra; Eleven, Dustin, Lucas, Will, Mike e Demogorgon. Não há informações de que as figuras chegarão às redes brasileiras. No último dia 18, os combos temáticos entraram em pré venda por aqui. No entanto, o lançamento oficial dos itens ocorrerá somente em 25 de novembro nas lojas e aplicativos de delivery.
Para divulgar a ação, o McDonald’s da Rua Henrique Schaumann 80/124, em São Paulo, vai receber decoração temática e fachada que simula o mundo invertido. “O lançamento da 5ª temporada de Stranger Things é um dos grandes momentos do ano e sabemos que quando algo extremamente aguardado está por vir, nossos clientes já ficam na expectativa! Nos juntamos à Netflix para unir as referências da série ao gostinho irresistível de Méqui, oferecendo uma experiência realmente única.”
“A collab evidencia como parcerias desse tipo têm o poder de criar experiências únicas e imersivas, conectando ainda mais a marca aos fãs. Sejam apaixonados pelo McDonald’s ou por Stranger Things, todos vão encontrar uma forma inédita de curtir esse lançamento no Méqui.” – afirma Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
(Nota disponível no Portal Banda B)
Outras ativações e campanhas famosas do McDonald’s

Além disso, no mês passado, o McDonald’s lançou miniaturas do mini carro RB21 da Oracle Red Bull Racing, comemorando a São Paulo Grand Prix 2025. Ademais, o Mc bate de frente com o concorrente Burguer King, que em 2022 também havia lançado um combo inspirado na série, com waffles no lugar do pão de hambúrguer, batatas com molho apimentado (Batata Hellfire) e o Sundae Demogorgon.
Atualmente, é muito comum ver marcas do ramo alimentício se unindo à empresas de outros setores para criar um produto inovador e atrair o público com séries, filmes e outros assuntos que estão em alta.
Enfim, os fãs da série devem correr à unidade mais próxima para não ficar sem o combo e degustar enquanto assistem a nova temporada!
Acesse o Broune para mais conteúdos

