Reprodução/Band/Melissa Haidar

O episódio do MasterChef Confeitaria da última terça-feira, 21, foi marcado por momentos de tensão. A competidora Marina Queiroz não aceitou perder para a equipe rival e questionou a avaliação da chef Helena Rizzo – “Estou p*ta. Todo rachado ganhar porque ‘achei gostoso’. Me poupe”. A cozinheira comandou a equipe lilás formada por Johnlee e Léo Salles.

A prova do bolo no MasterChef Confeitaria

Reprodução/Band

O desafio da vez era preparar um bolo de casamento. O bolo da equipe era de massa branca com damascos, calda de rum com laranja, nozes com acabamento de ganache branca e flores de pasta americana. O participante Johnlee, no entanto, não gostou da apresentação de Marina, alegando uma falta de envolvimento por parte da confeiteira.

“Chef, vou vender de novo. A gente tem um brigadeiro de baunilha, e utilizamos um creme fresco batido para dar uma leveza. Para a acidez e o contraste nós temos o damasco e o praliné de nozes, que é bem comum, então estamos usando algo que agrada bem.” Já que o tema do episódio era casamento, a prova contou com a participação especial dos parceiros dos jurados.

A noiva do chef Diego Lozano, Deise Cardoso, foi a primeira a provar o bolo da equipe lilás, e o sabor agradou seu paladar. O jurado sinalizou alguns pontos negativos em relação ao trabalho em equipe dos três confeiteiros, mas acabou aprovando a sobremesa, definindo-a como “um trabalho digno de MasterChef.”

A próxima a provar a iguaria foi a chef Helena Rizzo junto ao marido, Bruno Kayapy, que amou o sabor do bolo. Contudo, Rizzo afirmou que desejava um bolo mais úmido. A esposa de Jacquin, Rosangêla Jacquin e o chef francês também aprovaram o bolo, mas acharam o sabor doce demais.

A equipe rosa

A equipe rosa incluiu Ítalo, Luiza e Ramiro. Os três confeiteiros produziram um bolo com massa de baunilha, ganache de limão siciliano, ganache de frutas vermelhas e espumante. “Pessoalmente, acho que está feio para caramba” – afirmou Marina ao ver o bolo da equipe adversária. Apesar do acabamento que deixou a desejar, os chefs elogiaram a iguaria, concedendo a vitória à equipe. Marina, contrariada, descordou da decisão do júri.

Reprodução/Band

Léo Salles reagiu a declaração da chef, afirmando que a cozinheira não sabe perder – “Quando a pessoa tem um nível de soberba muito elevado, é difícil ouvir que não está legal”

A eliminação

A prova de eliminação exigiu que os competidores fizessem uma releitura de sobremesas autorais dos jurados. Johnlee ficou responsável por reproduzir a sobremesa de Lozano, mas exagerou na dose do açúcar e acabou eliminado.

Não é gostoso sair, mas não estou triste. Eu sei que poderia ir mais longe, mas entendo o contexto. Acho que deu certo minha participação no programa”, avalia Johnlee em entrevista à Band.

A gente veio de uma prova tumultuada, e depois, no começo da eliminação, teve mais confusão. Isso deixou todo mundo descentrado”, ressalta o eliminado. “A sobremesa do Diego era a que eu menos queria. Acho que tinha um peso maior, uma responsabilidade.”

Acesse o Broune para mais conteúdos

Avalie essa receita

0 / 5. Votos: 0