Reprodução/Instagram @natanmontenegrorf

Na última terça-feira, (14), aconteceu o oitavo episódio do MasterChef Confeitaria, com uma prova fofa mas também desafiadora, e que resultou na eliminação de Natan Montenegro. Os participantes tiveram que criar sobremesas inspiradas em doces que comiam na infância. Na primeira prova, receberam uma caixa misteriosa com doces típicos como pé de moleque, cocada, suspiro, doce de mocotó, cone de doce de leite, doce de banana, paçoca e suspiro.

“Vocês vão se inspirar tanto nos sabores e texturas dos produtos que estão vendo aí, mas precisam criar uma sobremesa de vitrine, de uma confeitaria sofisticada, moderna. Então a questão estética é muito importante e cabe a vocês fazer uma sobremesa nível MasterChef Confeitaria profissionais, tendo como referência esses docinhos que nos trazem excelentes memórias. – afirmou Diego Lozano, um dos chefs comandantes do reality.

(Fala retirada do portal Itatiaia).

Reprodução/Instagram @masterchefconfeitaria_oficial

Quem se destacou no desafio foi Ramiro Bertassin, que fez uma tartelete inspirada no doce de leite e na paçoca, com massa sablée, crocante de paçoca, biscuit dacquoise de amendoim, ganache de caramelo salgado e bavaroise de amendoim; ingredientes refinados que elevam o nível de qualquer sobremesa. O cozinheiro se saiu bem e recebeu elogios dos jurados. Erick Jacquin elogiou o sabor da iguaria. Já Helena Rizzo, ficou satisfeita com a textura e o sabor da tartelete.

Além disso, Ramiro também participou do programa ‘Mulheres’, da TV Gazeta, onde produziu uma receita de frango com batatas ao molho, banoffe de café, torta de cookies com brigadeiro, sonho de milho, torta de maça e outras iguarias gastronômicas. Na prova dos doces de memória afetiva, os confeiteiros tinham a obrigação de criar três sobremesas no mesmo padrão dentro de duas horas.

Confira o que cada participante preparou:

  • Marina: sablé com crème pâtissière de coco acompanhado de gel de maracujá e ganache de chocolate branco;
  • Jonhlee: ópera de paçoca e mousse de chocolate;
  • Léo: sablé de cacau com creme de amendoim acompanhado de ganache de chocolate branco e mousse de amendoim;
  • Ítalo: choux de paçoca e coco acompanhada de mousse de chocolate e maria-mole de caju;
  • Natan: mousse de bananada com cerveja preta acompanhado de ganache de chocolate branco e baunilha;
  • Luiza: mousse de café com amendoim;
  • Ramiro: sablé com crocante de paçoca com um biscuit de amendoim e ganache de caramelo.

(Fonte – Itatiaia).

A chef Marina também se deu na primeira parte do desafio, subindo para o mezanino.

O eliminado do MasterChef Confeitaria

Posteriormente, os participantes foram desafiados a criar receitas com texturas variadas do caramelo, entre elas; gelato, crocante, mousse, biscuit, cremoso e decoração. o Chef Natan Montenegro preparou um mousse de maracujá caramelizado acompanhado de sorvete e tuile de caramelo com chocolate branco, mas cozinhou demais o sorvete, desagradando o paladar dos jurados.

Natan, você é muito ousado. Você tem a sua personalidade que é muito forte e que a gente sente dentro do seu trabalho. Mas hoje você passou do lado. Você pode explodir, fazer o melhor, mas quando você erra, você erra de verdade. E hoje você errou de verdade” – disse Jacquin ao anunciar a eliminação do competidor.

(Fala retirada do portal Itatiaia)

O confeiteiro Ítalo criou uma receita de sorvete de coco caramelizado com biscuit de castanha de caju e ganache toffee, e ganhou o pin da competição

Acesse o Broune para mais conteúdos de gastronomia

Avalie essa receita

0 / 5. Votos: 0