Reprodução/Matheus Ramos

O Spoleto, maior franquia de massas do Brasil, lançou, no último dia 15, uma coleção de pratos de cerâmica inspirada no verão europeu. Os pratos são coloridos e estampados com elementos que lembram a estação. No total, são seis estampas diferentes, que podem ser adquiridas na compra de uma refeição, com um adicional de R$15,90, ou individualmente por R$29,90.

O utensílio possui cerca de 26cm de diâmetro. O artista Guilherme Aires é o responsável pelo design dos pratos “Gusto Di Mare” e “Vista Di Capri“. Brunna Mancuso, por sua vez, desenvolveu as artes de “La Doce Vita” e “Pasta e Vino”. Por fim, Viviane Campos criou a arte dos pratos “Tempo DI Vivere” e “Costa Amalfitana”

“Sempre buscamos formas de conectar a marca à cultura italiana, e a campanha de pratos é uma dessas oportunidades. Essa é uma iniciativa muito tradicional e aguardada pelos nossos clientes, e esse ano as estampas estão surpreendentes”, afirmou Rafael Pardo, diretor de Marca do Spoleto.

(Depoimento – Folha de Pernambuco).

Itens colecionáveis

Mas essa não é a primeira vez que o Spoleto lança itens colecionáveis junto à suas refeições. Em 2021. a marca lançou a coleção Brasilidades: um tributo à cultura nacional, homenageando o folclore e outros elementos que marcam a cultura brasileira. Além disso, cada prato recebeu um nome temático. São eles: Mistura cultural e Coração TropicalMacarronada de Domingo e Das favelas pro mundo

No total, a rede distribuiu 80 mil pratos por todo o país. Já em 2022, o Spoleto trouxe a coleção Estampas da natureza, com o intuito de homenagear o trabalho do artista Henri Matisse. Os pratos receberam estampas que lembram a beleza da fauna e da natureza. As artes Ser NaturezaBiomas do Brasil e Jardim Secreto foram as que mais se destacaram. A empresa distribuiu 200 mil pratos.

Em 2023, a rede investiu em pratos estampados com sabores mundiais. ÁfricaAmérica do Norte e CentralAmérica do SulÁsia e Oceania, e Europa foram os homenageados. E, finalmente, o Spoleto lançou, no ano passado, a coleção Memórias: 25 anos de histórias.

Os pratos receberam os nomes de RaízesConexõesMomentosPaixãoComunidade e Saudade, e foram desenvolvidos pelos artistas Paulo Mariotti, Kenzo Hamazaki e Naia Ceschin. A campanha foi um sucesso, já que a franquia de massas vendeu 51.500 pratos.

(Fonte – mais uma coleção – Blogspot)

Conheça a rede

O Spoleto é uma rede de massas pertencente ao Grupo Trigo, e tem como especialidade o conceito de “monte seu prato”. A ideia funciona da seguinte forma – os clientes escolhem a massa, os molhos e os ingredientes que vão compor o prato. No entanto, caso estejam com pressa, os consumidores também podem optar pelos pratos prontos do estabelecimento. No cardápio, estão disponíveis diversas opções de massas como talharini, espaguete, nhoque, ravioli e outros clássicos da cozinha italiana.

Já em relação às proteínas, é possível escolher entre frutos do mar, carne bovinha, carne suína e aves. Além das massas, o restaurante vende risotos, porções e aperitivos. Portanto, não é difícil agradar o paladar dos clientes diante de tantas opções.

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